Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A graça redentora



Você já ouviu falar de Graça?

Não se precipite em responder, não estou falando da graça a sua vizinha, ou amiga de trabalho, ou até mesmo uma parenta próxima. A Graça pela qual me refiro é o (favor imerecido, dado por Deus liberadamente ao homem). Essa Graça é suficiente e poderosa para liberta o homem do seu pecado. Pergunto, se Ela é suficiente e o desejo maior de Deus é salvar o homem da sua iniquidade, porque, então, nos preocuparmos com o pecado?

“Porque o Salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Fica nítido, que o pecado oferece uma recompensa para aqueles que trabalham para ele. Essa recompensa ou salário, como o texto bíblico expõe é a morte. Morte física, espiritual e eterna. Física porque é conseqüência do primeiro pecado de Adão no jardim do Éden, Espiritual porque representa a separação que o pecado faz entre o homem e Deus e Eterna porque uma vez que morremos fisicamente numa condição de morte espiritual, então receberemos a recompensa final do pecado, que é a separação eterna com Deus.
Em contraste, o texto traz esperança para nossas vidas. “Mas”, note essa expressão usada no texto, essa conjunção adversativa é uma das mais importantes, pois ela relaciona pensamentos contrastantes, opositivos ou restritivos. Sendo assim, percebemos que há uma possibilidade de recompensa oposta a morte. Essa recompensa é o dom gratuito de Deus, é a vida eterna para todos aqueles que acreditarem em Cristo.
A vida eterna é um novo tipo de vida. O pecador o considera um favor imerecido, e só se encontra na pessoa de Jesus Cristo. É somente por Ele e Através dEle que se alcança essa eternidade.
É tão sério esse dom que Deus nos dá, que o nosso esforço humano e nossa auto-suficiência é inválida e inapropriada para nossa salvação. Minhas boas ações não me levam a vida eterna, minhas obras de caridade não me garantem a salvação. Mas, é bom lembrar e deixar bem claro, que o dom gratuito (salvação) que Deus te dá te leva a fazer as boas ações. Você não as pratica para ter a graça de Deus, mas as faz porque já possui a graça de Deus.
O texto diz, “dom gratuito de Deus”, se é gratuito, logo fica explícito que não podemos comprá-lo ou negociá-lo, porque foi dado por Deus, gratuitamente. Sendo assim, todos temos acesso a essa Graça maravilhosa da parte de Deus de maneira inteiramente grátis.
Sendo assim, gozemos então, dessa maravilha que nosso Criador nos concedeu. O que Ele espera de nós, é simplesmente uma renúncia de nossos próprios quereres e uma atitude de submissão e reconhecimento do seu Senhorio, Poder e Domínio.
Que a Graça poderosa de Deus possa alcançar sua vida nessa manhã. Deus abençoe a todos.
(Ildinho Lopes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário