Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Apóstolo Valdomiro Santiago provoca a indignação de pastores

O polêmico líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), provocou a indignação de pastores ao subir monte carregando carnê gigante Em um vídeo divulgado pela IMPD em seus programas na TV, Valdomiro sobe o monte São Roque, em São Paulo carregando um livro gigante em forma de carnê contendo os nomes dos fiéis que colaboram financeiramente com a igreja. A esposa do apóstolo e assessores acompanharam o líder até o cume do monte. Valdomiro em um determinado momento parou para descansar e derramou água sobre o joelho aparentemente inchado. Em seguida os líderes da IMPD aparecem orando pelos carnês que possivelmente serão enviados para os colaboradores. O vídeo polêmico provocou a indignação de diversos líderes e pastores cristãos que aproveitaram o dia 31 de outubro, que relembra a reforma de Martinho Lutero para criticar a atitude de Valdomiro e pedir que os cristãos reajam a essas heresias. O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, comentou em seu blog dizendo que viu “um vídeo tosco protagonizado pelo FALSO PROFETA Valdomiro Santiago que numa atitude absolutamente herética subiu a um monte com um carnê gigante “se sacrificando” diante de Deus a favor do surgimento de milagres. Pois é , o denominado “apóstolo” Valdomiro afronta o Deus Eterno através de ensinos que desqualificam tanto a graça como o sacrifício vicário de Jesus”. “Com dor no coração sou obrigado a confessar essa gente não têm pregado o evangelho do reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm pregado é humanista, megalomaníaco e antropocêntrico”, concluiu o pastor Vargens em tom de indignação. O blog Genizah, famoso por tratar o tema apologética com bom humor e irreverencia também comentou o vídeo: “O enredo é inspirado na via crúcis de nosso Salvador, no contexto, a via dolorosa acalentando a esperança aflita dos sem caráter, dos escravos da concupiscência, a quem coube serem seduzidos pelos filhos do diabo a defraudar o supremo sacrifício do Salvador”. Infelizmente essa é a realidade de muitos líderes evangélicos da atualidade. O pior é que muitas pessoas tem sido enganadas por charlatões e aproveitadores da fé de pessoas ingênuas e humildes, por falta de um conhecimento adequado da Palava de Deus. Que a injustiça e a impunidade seja denunciada e que aqueles que desviam o rebanho do Senhor paguem pelas suas obras más. A Bíblia diz: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade". Mateus 7:21-23 Matéria adaptada do site: O Verbo

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aonde vamos parar... o mais importante é a salvação... é buscar o reino de Deus... as demais coisas serão acrescentadas... As pessoas querem tanto prosperidade financeira, riquezas materiais, que ficam correndo atras de coisas deste tipo, onde a traça e ferrugem destroe... a palavra nos diz que apareceriam falsos profetas... e por causa disso deveriamos analizar profecias e vigiar, pois o inimigo está ao nosso derredor tentando achar uma brecha para acabar com nossas vidas....Para quê queremos bens materiais e prosperidade financeira em primeiro lugar sendo que não levaremos isso quando o Senhor Jesus arrebatar a sua Igreja... Devemos buscar a palavra de Deus, nos alimentar do Evangelho..jejuar, orar, vigiar... pois só a Palavra do Senhor liberta... VAMOS PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO... AS ALMAS CARECEM DE PALAVRA... O GRANDE HERÓI DA FÉ SE CHAMA JESUS CRISTO DE NAZARÉ, O QUAL DEU SUA PRÓPRIA VIDA PELO MEU, PELO SEU, PELOS NOSSO PECADOS... FOI CRUCIFICADO E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRESSE RECEBESSE A VIDA ETERNA... pense nisso amados irmãos...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que pensa dessa forma minha irmã. Devemos olhar para Deus não por aquilo que Ele pode nos oferecer, mas sim por aquilo que Ele É. O Grande Eu Sou.

    ResponderExcluir